Resultados da sua busca

Provérbio do Dia – Pedro Dong – O rico é mais sábio que o pobre? – 23/11/2017

23/11/2017

O rico é mais sábio que o pobre?
Provérbio do Dia
Pedro Dong
23/11

“O homem rico é sábio aos seus próprios olhos; mas o pobre que é sábio sabe sondá-lo”. (Provérbios 28:11)

Quem é rico nesta vida, tende a achar-se sábio aos próprios olhos por sua capacidade de acumular riquezas. Todavia, para alguém ficar rico, é necessária uma combinação de fatores, tais como conhecimento, oportunidade, contato com as pessoas certas, circunstâncias adequadas; enfim, tudo ainda depende da vontade de Deus. Portanto, o sábio não deve se gloriar na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas (Jeremias 9:23), pois Deus não beneficia príncipes em detrimento de outras pessoas, nem estima o rico mais do que o pobre; porque todos são obras de Suas mãos (Jó 34:19).

Paulo exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento (1 Timóteo 6:17). Uns se dizem ricos sem terem nada; outros se dizem pobres, sendo muito ricos (Provérbios 13:7). Alguns abandonaram o usufruto dos bens materiais para buscar riqueza celestial. Cristo, sendo rico, se fez pobre por amor de nós, para que, pela Sua pobreza, nos tornássemos ricos (2 Coríntios 8:9). Sejamos como pobres que enriquecem a muitos (2 Coríntios 6:10), pois a verdadeira riqueza está em fazer outros felizes e ricos em Deus!

Curta a minha página no Facebook e veja também em vídeo.
https//www.facebook.com/Pedro.Dong.Ivpt/

 

As propagandas exibidas neste site são baseadas nos interesses do usuário, coletadas pelos mecanismos de busca durante a navegação, por isso o conteúdo delas pode variar.