Resultados da sua busca

Provérbio do dia – Pedro Dong – Você conhece o estado das ovelhas que cuida? – 17/11/2017

Você conhece o estado das ovelhas que cuida?
Provérbio do dia
Pedro Dong
17/11

“Procura conhecer o estado das tuas ovelhas e cuida dos teus rebanhos, porque as riquezas não duram para sempre, nem a coroa, de geração em geração. Quando, removido o feno, aparecerem os renovos e se recolherem as ervas dos montes, então, os cordeiros te darão as vestes, os bodes, o preço do campo, e as cabras, leite em abundância para teu alimento, para alimento da tua casa e para sustento das tuas servas” (Provérbios 27:23-27).

No Antigo Testamento, conhecemos a história do povo Hebreu, o povo de Deus. Eles estiveram no Egito por muitos anos, sendo escravizados por Faraó. Até que Deus os libertou, por intermédio de seu servo Moisés. Após saírem do Egito, os hebreus passaram 40 anos no deserto. Ali, Deus os sustentou em todas as suas necessidades. Ele fazia cair do céu maná, todas as manhãs, e eles se alimentavam sem terem de trabalhar para isso. Contudo depois que entraram na boa terra de Canaã, cada um teve de se esforçar para obter sustento.

Do mesmo modo, ocorre hoje em nosso viver espiritual. Temos de trabalhar. Se não formos diligentes na comunhão pessoal com o Senhor, na leitura bíblica devocional, no cuidar das ovelhas que o Senhor nos entregou, não obteremos alimento para sustento. Precisamos ser diligentes em ter um viver cristão adequado e cumprir a orientação do Senhor cuidando das ovelhas. Vamos nos esforçar em nosso trabalho de cuidar dos rebanhos, conhecendo as ovelhas e removendo o feno para que o renovo apareça!

Curta a minha página no Facebook e veja também em vídeo.
https//www.facebook.com/Pedro.Dong.Ivpt/