Resultados da sua busca

QUAL É O SEU TESOURO?

Há um homem na Bíblia que teve poder, fama, glória, centenas de mulheres e muito, muito dinheiro. Como se não bastasse, governou uma poderosa nação como rei e era o mais sábio de todos os homens. É provável que milhares de homens e mulheres vivam na terra suspirando um dia tornar-se como esse homem descrito na Palavra de Deus. Seu nome é Salomão, que foi filho de Davi, rei de Israel. Sugerimos ao leitor que se interessar sobre mais detalhes de sua vida, que leia o Primeiro Livro dos Reis nas Sagradas Escrituras.

Recomendamos também a leitura dos livros de Provérbios e Eclesiastes, que foram escritos por Salomão em sua maturidade de vida. Destacaremos aqui algumas passagens desses dois maravilhosos livros que nos dão preciosas lições de vida. Sobre o poder, fama, glória, dinheiro e sabedoria, Salomão considera-os, em síntese, vaidade de vaidades, tudo é vaidade (Eclesiastes 1:2). E sobre as centenas de mulheres que teve ao longo de sua vida, que lhe perverteram o coração (1 Reis 11:3), Salomão reconhece que isso lhe foi sobremodo prejudicial, razão pela qual escreveu que “o que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor” e “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias” (Provérbios 18:22, 31:10).

Sobre seu relacionamento com Deus, Salomão deixou registrado: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5-6); “Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive (…) Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:4, 23).
Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado, disse: “Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6:21). Qual é o tesouro que nosso coração tanto anela? São as coisas que Salomão tinha ou é o próprio Deus? Será que a busca desesperada por poder, fama, glória e enriquecimento não nos tem afastado de Deus? “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16:26).

Que possamos, como Salomão, não confiar em nós mesmos, mas em Deus, de todo o nosso coração e reconhecê- Lo em todos os nossos caminhos.

Não importa o tamanho do problema pelo qual você esteja passando, o Senhor Jesus irá endireitar a sua vida. Só precisamos reter no coração as Suas palavras e protegê-lo de coisas que, definitivamente, não lhe trarão satisfação.

Para reter no coração as palavras do Senhor é muito importante a prática da leitura da Bíblia com oração (Efésios 6:17-18) e a prática de invocar o Nome do Senhor (Romanos 10:12-13).

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui