Resultados da sua busca

REVESTI-NOS DA ARMADURA DE DEUS

A vida cristã além de muitos aspectos, também envolve uma batalha espiritual.

Nossa luta é contra Satanás, o inimigo de Deus. Precisamos nos revestir de toda a armadura de Deus para ficar firmes contra as ciladas do diabo e resistir no dia mau e, depois de termos vencido, permanecer inabaláveis.

O primeiro item dessa armadura é o cinto da verdade (Efésios 6:14a). Que é a verdade? É o Senhor Jesus ( João 14:6). O inimigo vem com sagacidade, astúcia, para tentar abalar-nos, tirando-nos da verdade e colocando-nos na mentira (8:44). Mas, se estamos cingidos da verdade, temos força. Satanás não tem como achar brecha em nós.

Devemos também usar a couraça da justiça (Efésios 6:14b). O nosso coração é alvo fácil para o inimigo de Deus, por isso precisamos de uma couraça para nos proteger. Graças ao Senhor, Ele já se tornou justiça para nós (1 Coríntios 1:30). Já recebemos, em nosso espírito, a justiça objetiva ao crermos no Senhor.

Quando vestimos a couraça da justiça, consequentemente nossa conduta será adequada e não daremos oportunidade para Satanás nos acusar ou difamar.

Também devemos calçar os pés com o evangelho da paz (Efésios 6:15). Aqui não é só ficar firmes, mas também avançar. Por onde andamos espalhamos paz por meio do evangelho (Lucas 10:5-6; Efésios 2:17).
O próximo item é o
escudo da fé (6:16). Realmente, somos homens de pouca fé. Devemos pedir fé ao Senhor (Marcos 9:24b). Nós precisamos do escudo da fé.

Quando o inimigo nos vem atacar, ele o faz de todos os jeitos, ele usa dardos inflamados. Se temos fé na Palavra de Deus como nosso escudo, não somos atingidos pelos dardos do inimigo.

Devemos ainda tomar o capacete da salvação (Efésios 6:17a). Já fomos salvos no espírito. Quando o Senhor voltar, nosso corpo será redimido. Agora estamos na fase de desenvolver a salvação da alma, especialmente no que diz respeito à nossa mente, a parte líder da alma. Portanto, precisamos do capacete da salvação para cobrir a mente, para que Satanás não ataque nossa alma.
E, por último, precisamos da
espada do Espírito (v. 17b), que é a Palavra de Deus. Os itens anteriores da armadura de Deus são defensivos contra os ataques do inimigo. Se não estivermos equipados com qualquer dos itens anteriores, haverá brecha por onde Satanás poderá entrar e nos derrotar. Por outro lado, só podemos atacar o inimigo com a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.

Devemos orar com a Palavra de Deus (v. 18). Quando oramos, usamos a Palavra.

Isso é empunhar a espada do Espírito na oração. Devemos tomar a Palavra com toda oração e súplica. Esperamos que, juntos aos nossos leitores, tomemos posse dessa armadura para lutar contra nosso adversário.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui