Queridos irmãos, diante da última atualização (texto abaixo) sobre a situação de saúde do nosso amado irmão Reinaldo, sentimo-nos devedores de todo o benefício que ele tem nos proporcionado pela sua dedicação e serviço. Não podemos deixar somente os irmãos da região 06 cuidarem de suas necessidades. Todos devemos participar. O Instituto Vida para Todos poderá receber doações para esse fim. Quem quiser colaborar poderá fazer doações com o final 06, isto é, 06 centavos. Se você quiser doar 100,00 reais, doe 100,06. Ou 500,06; 1.000,06; assim por diante. O valor será repassado para cobrir as despesas do nosso irmão.

Para doar pelo site CLIQUE AQUI

Ou se preferirem, façam depósito bancário:
Bradesco
Igreja em Belo Horizonte
CNPJ 21.726.864/0001-65
Agência 850
CC 450-2

No caso do depósito, mande uma foto do comprovante de depósito para registro. Envie a foto para
manancialbh@terra.com.br ou pelo telefone
(31)98473-4208.

De: Manancial <manancialbh@terra.com.br>
Data: 1 de agosto de 2016 16:15
Assunto: Notícias sobre o quadro atual da saúde do irmão Reinaldo

Amados irmãos,

Segue abaixo notícias mais atuais sobre a saúde do irmão Reinaldo, enviadas pela irmã Ana Lúcia (esposa do irmão Reinaldo).

Agradecemos a todos os irmãos e igrejas que têm ofertado para os cuidados com o irmão Reinaldo. Reforçamos que a necessidade é contínua. Por esta razão, os irmãos que desejarem participar desta graça, segue abaixo os dados da conta (fundo específico para o tratamento do irmão Reinaldo) para depósito:

Bradesco

Igreja em Belo Horizonte

CNPJ 21.726.864/0001-65

Agência 850

Conta corrente 450-2

Ao efetuar oferta via depósito, favor enviar uma foto do comprovante de depósito para registrarmos. A foto pode ser enviada por e-mail (manancialbh@terra.com.br) ou pelo WhatsApp no número (31) 98473-4208.

Vamos prosseguir orando por ele e por sua família.

Jesus é o Senhor!

Maurício Martins

De: Ana Lúcia de Paula Rodrigues da Silva [mailto:al_prs@hotmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 15 de julho de 2016 16:44
Para: cooperativa manancial; lhoren@terra.com.br; mauriciobhmg@terra.com.br
Assunto: RE: Notícias sobre o quadro atual da saúde do irmão Reinaldo

Amados irmãos,

Perdoe-nos pelo longo período sem enviar notícias sobre o Reinaldo.

Ocorre que, infelizmente, o quadro do Reinaldo não apresenta melhoras, pelo contrário, de maneira agressiva e progressiva, a doença tem avançado nos itens relacionados à parte motora. Pela misericórdia do Senhor, os seus sinais vitais (frequência cardíaca e saturação) estão estabilizados desde a traqueostomia realizada em Agosto/2015.

Ele tem permanecido no leito, não sendo mais colocado na poltrona, uma vez que toda manobra com o Reinaldo há riscos de queda. Inclusive, uma das preocupações dos profissionais que cuidam do Reinaldo é o fato dele ainda não ter aceitado o banho de leito. Ele ainda toma banho na cadeira de banho, o que e é uma rotina com riscos de queda e do controle dos seus sinais vitais pelo bipap. Outro motivo em não colocá-lo na poltrona é o fato de não ter mais nenhuma força nos músculos. Sendo assim ele não consegue sustentar o tronco e comprime o pulmão gerando queda de saturação.

Devido a sua maior permanência no leito, o seu quarto foi adaptado na sala, para que ele receba as visitas dos irmãos e o cuidado dos profissionais de maneira mais confortável. Como todo paciente com mobilidade limitada, ele tem apresentado algumas feridas nas costas (escaras), principalmente na região sacra. A equipe de enfermagem tem intensificado os cuidados com ele em relação a esse problema. Mudança de decúbito e hidratação com creme e Dersane.

Dois itens têm preocupado muito nós familiares e os que acompanham o cuidado com o Reinaldo. O primeiro é a perda da comunicação via escrita. Atualmente, sua comunicação tem sido realizada por um quadro que possui grupos das letras do alfabeto onde ele forma palavras e frases indicando com os olhos. Esta comunicação é muito cansativa para ele. Com muito esforço, ele ainda tenta realizar alguns trabalhos e liberar alguns encargos, como o esboço do Alimento Diário. Ele faz o esboço com a ajuda de um irmão (cuidador) que faz a leitura com ele, e de uma irmã do escritório da Manancial que digita. O Reinaldo indica os parágrafos ou partes dos textos que ele deseja incluir no esboço e depois indica as numerações. Mas, devido ao cansaço, em algumas semanas ele não consegue mexer no esboço.

O segundo item preocupante é uma infecção que não está sendo debelada com os antibióticos. Ela é detectada pela secreção retirada da tráqueo, o Reinaldo é medicado e, após concluir o tratamento (medicação), quando é feita nova coleta de secreção, no exame indica que a infecção permanece. Esta infecção deixa o Reinaldo mais cansado e abatido fisicamente. No dia 14 de julho iniciamos novo tratamento com antibiótico, por 10 dias, de 8h em 8h, intra muscular.

Diante de todos os itens apresentados acima irmãos, rogamos pelas orações dos irmãos a favor do Reinaldo e de nós, familiares. Precisamos de graça especial para não esmorecer vendo o Reinaldo neste quadro. Que o Senhor faça a vontade Dele na vida do Reinaldo e nas nossas vidas! Sua vontade é perfeita e agradável!

Agradecemos todo amor e carinho dos irmãos, que nos suprem por meio de orações e de ofertas.

No Senhor,

Ana Lúcia