Resultados da sua busca

Sua vida pode mudar – Jornal Árvore da Vida

Para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim” (Atos 26:18).

No sentido espiritual, o ser humano nasce cego. Alguns argumentam ver perfeitamente tudo a seu redor, o que, de certa maneira, é incontestável. Mas há coisas mais nobres e elevadas de que o homem tem pouca ou nenhuma noção. O que é Deus, o que é a vida e qual o significado da vida humana? Temos de concordar que, para esses assuntos, nossos olhos ainda não foram abertos. E, se não conseguimos perceber essas coisas, vivemos ainda nas trevas. É um triste fato.

O homem não somente é cego e vive nas trevas; ele também está debaixo do poder de Satanás. Essa dura verdade é evidenciada pelos próprios pecados que o homem não deseja cometer, mas que fatalmente comete: “Não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço” (Romanos 7:19). As contravenções e os crimes que têm afligido a sociedade são a expressão de uma força, da potestade de Satanás que domina o homem. Qual o homem que não deseja só amar e dizer palavras edificantes para seus pais, esposa, filhos e amigos? Então, por que a sociedade não tem sucesso na solução desse tipo de problema? Existe algo maior que opera no homem e o leva a fazer o que detesta. Esse poder é maior do que sua própria vontade de fazer o bem; é Satanás na forma de pecado controlando cada pensamento, cada atitude e movimento do homem.

Há dois assuntos ainda que precisam ser considerados com respeito ao tipo de vida que o homem está vivendo: sua vida comum, ordinária e a carência de riquezas espirituais. O homem não foi criado para ser comum, tampouco miserável.

A grande boa-nova para o homem é que todo este quadro de desolação: cegueira, escravidão, vida comum e miséria pode mudar. A encarnação de Deus na pessoa de Cristo tem como objetivo reverter a condição de vida que o homem tem experimentado. Quando o homem ouve o evangelho, crendo nas palavras de Jesus e em Sua encantadora pessoa, ele é salvo. Seus olhos são abertos para ver Deus e o propósito da vida humana. Quando ele crê no Senhor Jesus, seu interior se enche de luz. Ele é convertido do poder de Satanás para Deus (Atos 26:18). Aquela força que o fazia pecar é amortecida pela nova vida que passa agora a operar. Satanás perde seu trono, e a morte, sua principal arma para oprimir o homem, é anulada (Hebreus 2:14). Quando uma pessoa confessa Jesus como seu Senhor e Salvador, sua vida deixa de ser simples, ordinária, e a vida de Deus, com tudo o que ela é e tem, passa a ser a do homem.

Aceite, agora mesmo, Jesus como seu Senhor. Não perca mais tempo!

Fale com Ele: “Senhor Jesus, ó Senhor Jesus, eu Te recebo como meu Senhor e Salvador da minha vida, entra em mim, perdoa os meus pecados, eu me abro a Ti. Amém.”

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique aqui