Resultados da sua busca

UM LIVRO ESPECIAL

Na eternidade passada, Deus se sentia só, habitando nos céus dos céus e sem ninguém com a mesma natureza para compartilhar o que havia em Seu coração. Criou um complemento para Si, formou o homem do pó da terra (Gênesis 1:26). Para transformá-lo em um ser vivo e completo, soprou sobre ele o fôlego de vida, e ele passou a ser alma vivente. Esse homem poderia, junto com seu Criador, trazer de volta a terra o reino de Deus usurpado por Satanás.

Por causa da queda do homem em pecado após o engano da serpente, o próprio Criador veio até a terra, fez- Se homem, deu Sua vida, morrendo numa cruz, e ressuscitou, tornando-se o Espírito, para poder resgatar para Si o homem, habitar para sempre nele e ter nele expressão e representação de Sua autoridade na terra.

O cuidado divino é tão grande que Ele resolveu contar toda esta história, chamando alguns, de diversas nacionalidades, culturas, idades e profissões, para escrever cada detalhe desse plano e deixar relatado em livro, por todas as eras, as Escrituras (2 Pedro 1:20-21).

Assim surgiu a Bíblia.

Veja quantas funções a Bíblia possui: “Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Timóteo 3:16). Sem dúvida, ela é o livro dos livros.

A origem da Bíblia é Deus. As palavras ali escritas foram sopradas por meio do Espírito de Deus, para dentro e de dentro de seus escritores, por isso a Bíblia não contém apenas palavras, mas, também, Espírito e vida (João 6:63).

Por ser um livro especial, ímpar, a Bíblia deve ser lida com oração. A letra em si, sua simples análise, pode até mesmo matar; o que dá vida é o Espírito ( 2 Coríntios 3:6c). Em oração, o homem usa seu espírito para receber o sopro e entendimento adequado das Escrituras (1 Coríntios 2:14).

Ela fala sobre histórias, leis, promessas, lutas, profecias, mas, fundamentalmente, trata da vontade de Deus para o homem que Ele criou, levando-o a conhecer o Criador e ter comunhão com Ele, por meio da pessoa maravilhosa do Senhor Jesus Cristo.

Conhecer e viver com o Senhor Jesus é um bem que o homem deve buscar e conquistar por toda a vida, a fim de se tornar vencedor e reinar com Ele para sempre.

A Bíblia nos ensina a tocar o Senhor, a falar com Ele, a ouvi-lo, a obedecer- Lhe, a segui-lo, a buscá-lo e a ter Nele todo o nosso prazer, nossa alegria e nossa vitória. Se você já a possui, leia-a e ame-a. Se ainda não a possui, o que está esperando? Corra atrás da sua. Você não irá se arrepender!