Resultados da sua busca

UMA HISTÓRIA FASCINANTE

  Há, porém, ainda muitas outras cousas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma a uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos
(João 21:25).

    Caro leitor, gostaríamos de reiterá-los quanto a uma pequena mudança nessa coluna do JAV. A partir dessa edição, a coluna antes denominada Os fundamentos da vida cristã, passará a ser chamada Fundamentos para os novos crentes. Nossa meta é apresentar aos nossos leitores porções da Palavra destinada aos novos na fé.
  Na edição anterior, vimos resumidamente um histórico do que ocorreu no Antigo Testamento. Quais foram os fatos que antecederam a vinda do Senhor Jesus a terra para por um fim definitivo ao problema de pecado do homem. O fato de Deus ter vindo aos homens na pessoa de Jesus, significa que Ele quer misturar-se com os homens (Colossenses2:9).
    Sua atitude demonstrou bondade, compaixão, poder, levando pescadores a segui-Lo e tornarem-se Seus discípulos. Ele foi batizado, venceu o tentador, visitou pessoas e as curou, andou por toda parte, ressuscitou mortos, deu ordem ao vento e ao mar para que se acalmassem, encorajou o fraco, supriu o necessitado e foi à cruz para se tornar a única oferta capaz de nos substituir quanto a nossa dívida com Deus.

      Permitiu que O ferissem e julgassem injustamente, escarnecessem Dele e O crucificassem, mas mesmo a morte não pôde retê-Lo. Por causa da promessa feita aos que O seguiram e Nele creram, ressurgiu dentre os mortos, pôs todas as coisas debaixo dos Seu pés, foi feito o cabeça sobre todas as coisas e foi dado à igreja, a qual é o Seu Corpo (Efésios 1:22-23). Tornou-se, desta forma, o Primogênito entre muitos irmãos e voltou para que não ficássemos órfãos, dando a todo homem a possibilidade de ser um com Deus (João 14:18; 17:21; Romanos 8:29). Agora, não mais é necessário um lugar físico, uma hora determinada ou uma posição exigida para falar com Deus. Jesus Cristo abriu um novo e vivo caminho, disponível a todo aquele que crê e O recebe (Hebreus 10:19-20).
      O Espírito Santo começou a fazer morada no homem, no espírito do homem (João 14:17) proporcionando a todo aquele que chamar pelo Seu Nome, livre acesso ao Pai, pois o caminho novo, aberto por Ele, tem mão dupla e é acessível: Deus fala, o homem ouve; o homem fala, Deus ouve. O Senhor Jesus Cristo é o nosso irmão mais velho, o primogênito de toda a criação (Colossenses 1:15), nosso Precursor, que pagou a “conta” em nosso lugar (1 Coríntios 11:24-25) e faz questão de, a todo instante, interceder por nós, junto ao Pai (1 Timóteo 2:5 6).
     Caro leitor, a história que o Novo Testamento apresenta revela a atitude de Deus em tornar-se homem a fim de estar com ele. Quanta coisa Jesus precisou passar para que hoje pudéssemos, a todo instante, ter a Sua presença. Que possamos valorizar essa história e contá-la para todos. Essa é a história mais bela do universo: a história do amor de Deus pelo homem.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui