Resultados da sua busca

Viver, Mover e Existir na Presença do Senhor

Por que nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens (santos) falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo (2 Pe 1:21)”.

 VIVER, MOVER E EXISTIR NA PRESENÇA DO SENHOR.

“Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar (Ex 33:15).”

Que grande principio, orientação e direção Moisés nos deixou ao dizer isso ao Senhor. Pois, seguir e estar na presença do Senhor, não implica apenas em estar perto dele, junto dele, mas também em se distanciar, se afastar do inimigo com seus desvios, mentiras e fantasias. A maioria dos jovens hoje, movidos por sentimentos de medos e desgaste emocional, guiados por essas condições desfavoráveis, não conseguem buscar a face do Senhor, nem tocar em sua graça. Deixando sua caminhada a mercê, da influência e controle do adversário de Deus. 

Quando Deus chamou você ele não queria apenas te tirar de uma posição negativa, mas também que a presença Dele guiasse, conduzisse você, movendo seu viver. Hoje por meio de muita distração e entretenimento, o inimigo de Deus tem lançado a juventude atual em um viver de fragilidade espiritual sem condição de discernir qual caminho andar e qual decisão tomar, colocando muitos em uma estrada sem rumo e sem volta.

Muitos jovens, por não deixarem serem levados pelo falar do Senhor, acabam tendo um viver distante, afastados da vontade original de Deus para suas vidas. Tomando suas próprias decisões, criando atalhos, vivendo de acordo com sua capacidade e conhecimento das coisas. Se movimentando sozinho e chegando a lugar nenhum. Qual movimento você está seguindo? Para qual direção você está indo? Qual palavra você está ouvindo? Qual é a sua causa? Quando ouvimos o falar do Senhor por meio de seus profetas, ele nos guia para causa certa e resultado perfeito.

“Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo; então, voltava Moisés para o arraial, porem o moço Josué, seu servidor, filho de Num, não se apartava da tenda (Ex 33:11).” Aqui vemos um jovem que estava sempre junto do profeta, servia e não se afastava da tenda. Podemos ver nesse versículo pontos importantes para observar: eles nos ajudam a permanecer na presença do Senhor e ser movido por ela. Não importa a sua condição atual, o que vai fazer diferença é estar sempre junto, ouvir e seguir os profetas que falam por Deus, servir com intensidade os encargos práticos, e não se afastar do viver da igreja por nenhum motivo, razão ou circunstância.

Em Mateus 19:16-22 temos o relato de um jovem diferente de Josué, ele até se aproximou de Jesus, ele observava a lei, tinha uma vida distinta de muitos outros, mas faltava algo, entregar seus bens mais valiosos e seguir o Senhor. Muitas vezes os jovens querem ganhar tudo, mas o que adianta ganhar tudo, ser uma boa pessoa, e não conseguir deixar tudo para seguir o Senhor? Se nós não formos resgatados de nossos bens e propriedades (aquilo que mais valorizamos), seremos incapazes de deixa-los para seguir o Senhor e sua presença pois isso pesará no nosso coração. Quando o Senhor tentar te tirar de caminhos e tirar coisas que você valoriza e acha que é certo, não fique triste ou preocupado, pensando no que você vai deixar de ganhar ou perder. Perder com Cristo é ganhar, ganhar sem Cristo é perder (Mt 16:25).

Não podemos ser como o jovem de Mateus 19, que se entristeceu por não conseguir negar a si mesmo e não ser movido pela presença de Cristo. Que sejamos como o moço Josué, priorizar estar juntos dos profetas, como servidor, e não ficar longe do viver da igreja e seu mover atual. Viver, mover e existir pela causa certa (At 17:28).

“Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar (Is 48:17).” Jovens, entreguem verdadeiramente suas casas, seus pais, seus estudos, seus amigos, seus sentimentos, seus pensamentos, suas escolhas, suas dúvidas, seus bens, seu caminho e sua vida nas mãos do Senhor e no controle do seu agir. Não vamos subir, nem ir a nenhum lugar, se o Senhor não estiver conosco. “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará (Sl 37:4-5).”