Resultados da sua busca

VOCÊ ESTÁ COM SEDE?

Você já notou que todo homem tem sede de algo e que toda alma busca saciar-se com alguma coisa? Não há ser humano que fuja a essa regra e que não meça esforços para se satisfazer.
Inúmeras vezes vemos pessoas arrependidas do que fizeram para saciar a sede. Uns buscam saciá-la na fama, outros, nos prazeres do pecado, outros, no conhecimento e em tantas coisas mais. Mas, no fim de sua busca, o vazio e a sede continuam. Tem sido assim com você? Por que isso acontece? Podemos descobrir vendo como foi criado o homem. Ele foi criado com um vazio interior que só Deus pode preencher.
Na verdade, o desejo de Deus é ser tudo para o homem: conforto, conteúdo, satisfação, alegria e tudo mais. Mas, para que isso se cumpra, o homem deve toma-Lo para dentro de si. Assim, como para saciar nossa sede bebemos água, para saciar nossa “sede interior” precisamos tomar a água viva (Isaías 55:1; Apocalipse 21:6; 22:17).  Na Bíblia vários trechos nos mostram que o homem tem sede de Deus. No Salmo 42:1-2 lemos: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?”. Ele nos conhece, e mais, conhece nossa necessidade, sabe do que precisamos, por isso não nos recrimina, antes nos oferece a única água que pode saciar nossa sede: “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4:13-14). O homem não mede esforços para saciar sua sede; pois bem, Deus nos dá de graça a única água que pode saciarmos de verdade.
Se você deseja beber dessa água, é muito simples, basta orar assim: “Ó Senhor Jesus! Eu quero receber a Ti como água viva. Arrependo-me das tentativas de saciar minha sede com tantas coisas que coloquei em Teu lugar tentando Te substituir. Hoje sei que só o Senhor pode saciá-la. Sacia-me, Senhor! Eu Te aceito como meu Salvador, aquele que morreu para me salvar e ser meu conteúdo. Eu Te recebo como minha vida e me entrego a Ti”. Então, uma nova fonte a jorrar para a vida eterna brotará em você. Lembre-se, caro leitor, você tem um vazio que só Deus pode preencher.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui