TRÊS COMUNICADOS – Volta gradual às reuniões presenciais
.
– COMUNICADO 1 DE 3 –
ORIENTAÇÕES SOBRE A VOLTA GRADUAL ÀS REUNIÕES PRESENCIAIS
Queridos irmãos, relacionamos abaixo as orientações apresentadas na reunião dos cooperadores, na tarde de 08/09/2020, sobre o retorno às reuniões presenciais:
- Não há a mínima possibilidade da normalização total das reuniões presenciais antes de a vacina ser liberada para a vacinação em massa e da comprovação da sua eficiência.
- O primeiro critério para a volta parcial das reuniões presenciais é obedecer à classificação das zonas ou fases de risco estabelecida pelo governo. Zonas ou fazes vermelha e laranja: não há nenhuma possibilidade de volta.
- Zonas ou fases amarela, verde e azul: deve-se criar em cada região de obra um comitê formado pelos profissionais de saúde, o qual avaliará em conjunto com o comitê central de orientação em saúde, a possibilidade da volta de algumas reuniões.
- Lembremo-nos sempre de que as reuniões, caso sejam liberadas, serão com um pequeno número de irmãos, com o objetivo específico de cuidar daqueles que não conseguem participar das atividades pela internet ou para atender àqueles que precisam de alguma ajuda específica. Essas reuniões serão em regime de exceção e não como regra geral.
- Recomendamos que, se possível, continuemos ainda em isolamento, pois não desejamos ter qualquer baixa entre nós por descuido, pois o Senhor investiu muito em cada um de nós nesses anos. Todos são muito importantes na luta pelo reino, pois a vinda do Senhor é iminente.
- No caso de reuniões presenciais em regime de exceção, observar rigorosamente todo o protocolo sanitário e de distanciamento, em auditórios ventilados.
- Por fim, observamos que, depois de tanto tempo de isolamento, a tendência é de relaxamento. Sabemos que todos temos a necessidade de socialização, mas vamos aguentar um pouco mais.
- NENHUMA IGREJA DEVE SENTIR-SE PRESSIONADA A RETOMAR AS REUNIÕES PRESENCIAIS. A DECISÃO FINAL ESTÁ A CARGO DOS IRMÃOS RESPONSÁVEIS DE CADA LOCALIDADE.
Que o Senhor nos guarde a todos e nos dê graça para perseverarmos. Graças a Deus que, apesar da pandemia, vivemos em um excelente momento, temos sido bem supridos pela palavra profética e estamos alcançando muitas pessoas. O Senhor abençoe a Sua igreja em Sião.
Pedro Dong
Ezra Ma
====================
– COMUNICADO 2 DE 3 –
ORIENTAÇÕES SOBRE A VOLTA GRADUAL ÀS REUNIÕES PRESENCIAIS
Boletim Nº 12 – Orientações – Covid-19
ORIENTAÇÃO PARA OS IRMÃOS COOPERADORES E LIDERANÇAS DAS IGREJAS SOBRE A RETOMADA DAS REUNIÕES PRESENCIAIS
====================
– COMUNICADO 3 DE 3 –
ORIENTAÇÕES SOBRE A VOLTA GRADUAL ÀS REUNIÕES PRESENCIAIS
Sobre a retomada gradual das reuniões presenciais e as transmissões ao vivo da palavra profética aos sábados e domingos:
- Algumas igrejas já estão iniciando o processo do retorno gradual às reuniões presenciais, com um número pequeno de irmãos, conforme orientado no COMUNICADO 1, obedecendo-se rigorosamente a todas as recomendações feitas por nós e pelo comitê de orientação em saúde.
- Algumas igrejas estão planejando realizar reuniões da mesa do Senhor nas manhãs de domingo, com início entre as 8:45h e 9h e término por volta das 10:15. Em seguida, os irmãos participantes poderão assistir juntos à transmissão da palavra profética. Para facilitar às igrejas realizar tais reuniões e evitar conflitos, o início da palavra nas manhãs de domingo voltará ao horário das 10:30h.
- Assim sendo, não haverá o compartilhar dos cinco irmãos das regiões após a mensagem. Encorajamos que cada igreja coordene os grupos virtuais de comunhão após a mensagem ou compartilhem em seu auditório, se esse for o caso.
- Assim será nos próximos seis finais de semana até completar as 24 mensagens que farão parte do AD.
- Após esse período, visando dar maior liberdade para as igrejas no uso das noites de sábado e as manhãs de domingo, as transmissões ao vivo passarão para as noites de sexta e domngo.
Com isso, iniciamos o lento processo de retorno à normalidade, lembrando a todos que a normalidade só ocorrerá com uma vacina eficiente. Portanto, vamos ser prudentes e sábios nessa transição, focando sempre em como melhor cuidar do rebanho de que Deus nos encarregou.
Na comunhão,
Pedro Dong
Ezra Ma