Conf Set/23 – Escala dos Serviços de Refeitório, Limpeza do Auditório e Segurança
Queridos irmãos,
Enviamos abaixo a escala de serviços de Segurança, Recepção, Refeitório e Limpeza do auditório para a Conferência Internacional Set/23.
Em regra, as regiões escaladas estão responsáveis por todos esses serviços nos dias que foram designados. Exceção feita para segunda-feira (04/09) e sexta-feira (08/09), dias em que cada região ficará responsável por um serviço específico, conforme tabela.
Observamos que as bases do CEAPE devem servir tanto no primeiro sábado (02/09) como também nas no dia em que sua região for escalada.
REGIÕES DE OBRA NO BRASIL:
Região 1: Centro-Oeste / Norte: Distrito Federal, Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Goiás
Região 2: Cone Norte: Pará, Amapá, Maranhão, Piauí
Região 3: Tocantins
Região 4: Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas
Região 5: Bahia
Região 6: Minas Gerais / Espírito Santo
Região 7: Sudoeste [Cone Sul]: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e sul do Mato Grosso.
Região 8: São Paulo
Região 9: Rio de Janeiro
Obs: [Cone Sul]: região 7 mais os países da região, Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile
Todos os irmãos da região escalada deverão se apresentar no local indicado para cada serviço. Os coordenadores dos serviços farão a distribuição dos irmãos escalados conforme a necessidade e darão as orientações básicas para coordenação e execução do serviço.
Serviço de Refeitório:
– Local do serviço: refeitório principal (Pça. dos Pinheiros).
– Descrição do serviço: preparar o refeitório e servir o café da manhã, almoço e jantar.
– Número de irmãos:
. – Total de 10 varões e 20 irmãs para servir as refeições.
. – TODOS OS DEMAIS irmãos escalados devem comparecer um pouco antes do final das refeições para fazer a limpeza do refeitório.
– Horário de comparecimento no refeitório para os que servirão as refeições:
. – Café da manhã: 06:00h.
. – Almoço: 12:00h.
. – Jantar: 17:00h.
– Número de irmãos necessários para o serviço: 30 irmãos
Serviço de Recepção:
– Local do serviço: Auditório Pérola
– Descrição do serviço: receber e orientar os irmãos na entrada e saída do auditório; durante as reuniões zelar pelo ambiente adequado ao desfrute das reuniões e cumprimento das orientações da coordenação da Conferência.
– Número de irmãos:
. – Total de 40 irmãos.
– Horário e local de comparecimento: 40 minutos antes do horário de início das reuniões na porta 2 do auditório.
– Número de irmãos necessários para o serviço: 40 irmãos
Serviço de Segurança:
– Descrição do serviço: Irmãs e irmãos de 18 anos para cima serão convocados para o Serviço de Segurança. Esse serviço é de vital importância para a segurança dos participantes da conferência. É complementar ao Serviço de Segurança Orgânica prestada pelos irmãos profissionais na área de Segurança Pública. O serviço consiste em fazer a ronda, no dia seguinte à convocação, nas áreas estratégicas espalhadas pela Estância, designadas pela Segurança Orgânica, para zelar pela segurança dos participantes da conferência e pela preservação do patrimônio da Estância. A partir da Conf Set/23 as irmãs também foram incluídas no serviço de Segurança. Elas servirão em postos de maior circulação de pessoas e que demandam orientação.
– Horário e local da coordenação: às 7h00 da manhã, na área entre a praça de alimentação e o auditório (na direção da porta 4).
– Número de irmãos: É de extrema importância que TODOS os irmãos e irmãs da região convocada compareçam na área designada para a coordenação. Quanto mais irmãos comparecerem para a coordenação e escalação, menor o tempo do turno de cada um.
– Número de irmãos necessários para o serviço: 55 irmãos e 25 irmãs
Serviço de Limpeza do Auditório:
– Local do serviço: auditório.
– Descrição do serviço: varrer o auditório, passar o pano no piso, limpar as cadeiras, etc., sob a orientação da equipe de coordenadores do Serviço de Limpeza.
– Número de irmãos: TODOS os irmãos da região convocada que não estiverem designados para os serviços de segurança e refeitório. Quanto maior o número de irmãos, mais rápida será a limpeza, e mais cedo os irmãos poderão almoçar ou jantar.
– Horário do serviço: logo após as reuniões.
– Local da coordenação do serviço: a área junto à porta 6 do Auditório.
– Número de irmãos necessários para o serviço: 160 por reunião