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CARTA-CONVITE PARA A CONFERÊNCIA TROPAS E CAPITÃES – JUL/25

CONFERÊNCIA
TROPAS E CAPITÃES
JUL/2025
 
ESTÂNCIA ÁRVORE DA VIDA
 
“Teu povo se apresentará generoso, no dia da convocação. Nos montes santos, mais numerosos do que gotas de orvalho no seio da aurora, tu terás teus exércitos de jovens santos!” (Sl 110:3 – KJA)
 

INFORMAÇÕES ESSENCIAIS:
DATAS:
Início: 16/07/2025, 20h00
Término: 20/07/2025, 13h00
 
FAIXA ETÁRIA: 11 a 30 anos
 
INSCRIÇÕES POR IGREJA EM: eav.org.br
 
VALORES E PRAZOS: 
Taxa de inscrição: R$ 250,00
Taxa com desconto para inscrições realizadas até dia 26/06/2025: R$ 200,00
Pagamento das inscrições com desconto até dia: 01/07/2025

 
1. INÍCIO E TÉRMINO:
a. Início: 20h00 – quarta-feira, 16/07/2025
b. Término: 13h00 – domingo, 20/07/2025
 
 
2. FAIXA ETÁRIA:
Os particcipantes deverão ter de 11 a 30 anos no período de realização da Conferência.
 
A Conferência é realizada contando com o apoio dos irmãos das igrejas, que podem ocupar os diferentes papéis, conforme os requisitos de cada um abaixo:
– PARTICIPANTES (11 a 30 anos)
– MONITORES (maiores de 18 anos)
– AJUDANTES DE MONITORES
– SERVIÇOS
– STAFFS (maiores de 18 anos)
– PLAYERS (maiores de 30 anos) – porém, atenção às observações abaixo:
 
* os participantes/irmãos de todas as igrejas, com +30 anos que possuírem o encargo de servir devem se inscrever como “PLAYER”.
 
* Os participantes/irmãos de todas as igrejas, com +30 anos que NÃO possuírem o encargo de ir na conf para servir devem se inscrever como “Participante”.
 
* Os participantes/irmãos de todas as igrejas, com +30 anos que possuírem o encargo de irem como monitor/capitão, devem se inscrever como “Monitor“.
 
Atenção: Não serão aceitas inscrições de crianças ou adolescentes menores de 11 anos. Caso estejam na EAV, estes devem permanecer todo o tempo acompanhados dos pais e não poderão participar das atividades da Conferência.
 
 
3. PARTICIPANTES – REQUISITOS:
a. Ser salvo – não inscrever incrédulos ou desconhecidos!
b. Ter maturidade suficiente e boa disposição – a programação é intensa e com muitas atividades o dia todo.
c. Ser aprovado pelos presbíteros da igreja – sem problemas disciplinares ou morais nem comportamento inadequado. Levem em consideração a segurança dos demais.
d. Os participantes/irmãos do Brasil todo, com +30 anos que NÃO possuírem o encargo servir nas atividades devem se inscrever como Participante.
 
Obs.: Não enviem participantes fora da faixa etária ou dos requisitos acima, nem pais ou mães com crianças como participantes.
 
 
4. MONITORES:
a. O envio de monitores é obrigatório. O Serviço de Inscrição não aceitará a inscrição de participantes sem monitores. Caso os participantes precisem ir sob o cuidado de monitores de outra cidade, a inscrição do participante será pela cidade do monitor;
b. Cada igreja deverá enviar no mínimo 1 monitor(a) para cada 8 participantes, dando preferência para monitores(as) que sejam pais ou mães. Por favor, sejam criteriosos nas escolhas desses responsáveis;
c. Os(as) monitores(as) e ajudantes de monitor(a) devem ter pelo menos 18 anos de idade e ter ENCARGO, MATURIDADE, SENSIBILIDADE e experiência em CUIDAR dos participantes. As funções dos monitores e ajudantes serão:
– ACOMPANHAR os participantes em todas as atividades;
– PROMOVER entre eles a busca espiritual, bom convívio, pontualidade, responsabilidade e a participação ativa nas atividades da conferência;
– ORIENTAR os participantes nas questões práticas, pessoais e espirituais, levando-os a tocar e a experimentar o Senhor.
d. Na inscrição, os ajudantes de monitores deverão identificar-se no campo “SERVIÇO”. Esses irmãos(ãs) darão suporte aos monitores(as) em  todos os aspectos auxiliando no cuidado dos adolescentes em todas as atividades.
e. Os participantes/irmãos do Brasil todo, com +30 anos que possuírem o encargo de irem como monitor/capitão, devem se inscrever como “Monitor”.
 
 
5. SERVIÇOS:
Os(as) que vierem especificamente para servir em setores como segurança, coordenação de limpeza, inscrição etc., devem ser inscritos assinalando o serviço correspondente no campo “SERVIÇO”, do sistema. Ao chegar à Estância, devem apresentar-se à Coordenação da Conferência para ser incluídos nos respectivos serviços.
 
 
6. STAFF:
Necessitamos de jovens para servir como staff, com os seguintes requisitos:
a. Maiores de 18 anos e com disposição para trabalhar;
b. Jovens modelos e assíduos nas reuniões em sua cidade;
c. Ativos nas reuniões de jovens/adolescentes e dos serviços em sua cidade. O irmão responsável pela localidade deve aprovar a ida do jovem como apto para serviços.
d. Os que possuem encargo de servir como STAFF deverão se inscrever assinalando o campo “STAFF”, do sistema. Lembrando que, como os Staffs (maiores 18 anos) são também participantes dessa conferência, as escalas serão criadas de modo que consigam também desfrutar das mensagens
 
 
7. PLAYERS (VALENTES DE DAVI E INTENDENTES)
Convocamos todos os irmãos acima de 30 anos que acompanham os irmãos de sua igreja no período da Conferência e podem se dedicar aos serviços estruturais da Conferência, como recepção, coordenação de limpeza e apoio geral da Conferência.
 
Assim,
* os participantes/irmãos de todas as igrejas, com +30 anos que possuírem o encargo de servir devem se inscrever como “PLAYER“.
* Os participantes/irmãos de todas as igrejas, com +30 anos que NÃO possuírem o encargo de ir na conf para servir devem se inscrever como “Participante”.
* Os participantes/irmãos de todas as igrejas, com +30 anos que possuírem o encargo de irem como monitor/capitão, devem se inscrever como “Monitor”.
 
           Informação de contato dos inscritos como Staff e Players:
No sistema de inscrição, será solicitado o número de WhatsApp dos inscritos como Staff e Players.
A comunicação por esse meio antes, durante e após a conferência é muito importante para o funcionamento dos serviços.
Pedimos aos responsáveis pela inscrição que obtenham os números de WhatsApp dos que desejam se inscrever como Staff e Players para inserção no sistema. OBS: informar o contato do STAFF e Player e NÃO o do responsável pela inscrição, pois a coordenação precisará contatá-los.
 
 
8. TERMO DE CONSENTIMENTO PARA TRANSMISSÃO E CAPTAÇÃO DE IMAGENS
Ao realizar a inscrição para a Conferência Tropas e Capitães o inscrito automaticamente aceita todo o conteúdo do Termo de Consentimento para transmissão e captação de imagens, anexo a esta carta-convite.
 
 
9. VALORES:
a. Taxa de inscrição: R$ 250,00
b. Taxa com desconto para inscrições realizadas até dia 26/06/2025 e pagas até 01/07/2025: R$ 200,00
 
Obs.:
O desconto está condicionado à realização da inscrição até o dia 26/06/2025 e seu pagamento até dia 01/07/2025.
 
c. Alimentação:
Café da manhã (kit básico): R$ 12,00
– Almoço: R$ 30,00
Jantar: apenas na praça de alimentação (o consumo deverá ser feito com uso de dinheiro ou cartão, de acordo com o estabelecimento); o refeitório não funcionará no período noturno.
 
ATENÇÃO: Não haverá código de barras nos crachás, as refeições serão compradas com dinheiro ou cartão nos caixas, ou antecipadamente pelo sistema, divulgue para evitar filas nos caixas.
 
 
10. PRAZOS:
a. As inscrições deverão ser realizadas pelo representante da localidade, exclusivamente pela página na Internet: eav.org.br;
b. Vídeo tutorial para inscrições: https://www.youtube.com/watch?v=DLxuT-BU0wQ;
c. Em caso de dúvidas ou dificuldade na utilização do Sistema de Inscrições, entrar em contato diretamente no Dep. TI da EAV: (19) 99675-1395;
d. Período de inscrição com desconto: 23/05/2025 – 26/06/2025;
e. Prazo para pagamento das inscrições: 01/07/2025.
 
 
11. FORMA E PRAZO DE PAGAMENTO:
As inscrições são pagas como uma compra online. A EAV utiliza a plataforma do Mercado Pago para gerenciar os pagamentos de forma mais segura para as igrejas e ter maior controle. Entre em nosso site www.estancia.org.br, na aba “Pagar Inscrição” para realizar a “Compra” e efetuar o pagamento das inscrições de sua igreja. O pagamento deve ser feito EXCLUSIVAMETNE pelo boleto gerado no sistema.
 
a. Duas datas-limite:
– Inscrição on-line com desconto 26/06/2025;
– Pagamento das inscrições com desconto: 01/07/2025;
 
 
12. CONSIDERAÇÕES GERAIS
Permutas serão permitidas apenas para inscrições realizadas no prazo e entre irmãos de uma mesma localidade;
Não haverá código de barras nos crachás e todas as refeições serão compradas com dinheiro ou cartão nos caixas ou diretamente no sistema. Não haverá funcionamento do refeitório no período noturno. Nesse período o consumo deverá ser feito na praça de alimentação, com uso de dinheiro ou cartão, de acordo com o estabelecimento escolhido.
 
 
13. PLANTÃO DE ATENDIMENTO (HORÁRIO COMERCIAL):
 
Dep. TI da EAV: (19) 99675-1395
E-mail: conferencia@eav.org.br
 
Coordenação da Conferência
Tropas e Capitães na Estância
Árvore da Vida