Comunicado 30/04/24
Amados irmãos,
A última mensagem de nº. 24 foi o fechamento do evangelho de João, que nos encorajou a apascentar os cordeiros e pastorear as ovelhas.
Por meio da palavra profética e das muitas ferramentas da obra temos avançado como nunca visto antes. É natural, portanto, que se intensifiquem os ataques do inimigo, que está furioso com o avanço da obra de Deus.
Recebemos nestes últimos dias ataques públicos, com a intenção de nos distrair do foco principal – a pregação do evangelho do Reino. Quanto a tais fatos, quero tranquilizá-los de que no campo jurídico e naquilo que for pertinente, tomaremos as medidas legais cabíveis.
Por outro lado, aproveito o ensejo para lembrá-los que os adolescentes e as Casas de Adolescentes são alvos de maiores ataques. Portanto quero reforçar algumas recomendações já feitas anteriormente:
1) A colportagem é de atuação exclusiva dos maiores de 18 anos ou maiores de 16 anos emancipados;
2) As crianças e adolescentes envolvidos na pregação do Evangelho deverão sempre estar acompanhados de maiores responsáveis, com autorização de seus pais.
A experiência tem demonstrado que os adolescentes envolvidos com a vida da igreja e a prática da palavra profética tem se tornado melhores alunos e filhos, vivendo com base nos princípios cristãos neles inculcados.
Logo, vamos continuar cuidando e estimulando as Casas de Adolescentes nas igrejas, sempre seguindo as diretrizes legais de proteção à criança e adolescente.
Diretoria do IVPT