Resultados da sua busca

Lembrar para bendizer – Jornal Árvore da Vida

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (Salmo 103:2). A palavra bendizer signi- fica louvar, glorificar, abençoar, enaltecer ou agradecer. Quando bendizemos o Senhor, estamos reconhecendo todo o Seu labor em nossa vida. Porém, para agradecer ao Senhor, você deve sempre cultivar a me- mória espiritual de todos os benefícios Dele. Se você não tem memória espiri- tual, é possível que também não tenha um louvor ao Senhor. A ingratidão é o resultado do esquecimento. Ora, sendo assim, devemos sempre trazer conosco a lista das bênçãos com que nosso miseri- cordioso Deus nos agraciou.

Quem nos criou, regenerou, concedeu a vida eterna e divina dentro de nós, não foi Deus? Não foi também Ele quem nos tirou do império das trevas, da condena- ção eterna, nos redimiu e hoje nos está transformando? São tantos os benefícios!

O apóstolo Paulo, querendo instigar a alma dos efésios a bendizer a Deus, es- creveu: “Portanto, lembrai-vos de que, outro- ra, vós, gentios na carne, chamados incircunci- são […], naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cris- to Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo” (Efésios 2:11-13; cf. Salmos 103: 3-5).

No princípio, logo depois de nossa conversão, todos esses fatos estavam fres- cos em nossa mente, e sentíamos muita alegria em lembrá-los. Entretanto, com o passar dos anos, fomos perdendo a lem- brança e de muitos deles nos esquecemos. Por causa disso paramos de bendizer.

Devemos tirar nossa alma da passivida- de, inanição e preguiça espiritual, primei- ramente, fazendo-a lembrar-se de toda a obra de Deus em nossa vida; em seguida, incentivando-a a bendizer o Senhor.

Não podemos continuar cometendo o pecado da ingratidão; é hora de olhar para trás e ver que Deus não nos deixou um ins- tante sequer e que operou em nossa vida positivamente durante todo o tempo.

O Salmo 103, que usa a palavra bendi- zer seis vezes, foi concluído assim: “Ben- dizei ao Senhor, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao Senhor” (v. 22).

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui