Resultados da sua busca

O chamado do Senhor – Jornal Árvore da Vida

Pedro e André foram chamados pelo Senhor enquanto estavam pescando: “Caminhando junto ao mar da Galiléia, [Jesus] viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:18-19). A Bíblia diz que “Eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram” (v. 20).

Pedro e André não pararam para fazer contas e nem para pensar como eles seriam sustentados a partir daquele momento. Eles também não encarregaram alguém de guardar o barco, as redes e os artefatos da pesca. Alguma coisa muito forte aconteceu naquele dia – foi a luz que brilhou sobre eles. No caso de Pedro, especificamente, seus argumentos não puderam ser comunicados, embora fosse muito falante. Sua mente, que era muito rápida, ficou paralisada. Esses dois homens foram completamente dominados pela presença do Senhor.

Temos ouvido muitas pessoas dizerem que, quando o Senhor lhes apareceu, ficaram perplexas, sem ação. Quando o Deus da glória nos aparece, nossa força natural desaparece, sucumbe.

Há muitos jovens que participam das reuniões da igreja porque seus pais os levam, mas não sabem exatamente o que estão fazendo ali. Outros estão apenas participando de um encontro social – consideram as reuniões como um lugar para fazer e rever amigos. Tais pessoas precisam ter a experiência de ouvir o chamado e ver a glória de Deus encarnada na pessoa de Jesus como Pedro e André tiveram.

Quando começa nossa vida cristã

Quando isso ocorre, não mais seguimos o Deus de nossos pais, mas passamos a seguir nosso Deus, não porque “papai” está barganhando ou prometendo alguma coisa, mas porque experimentamos e provamos o Senhor. A vida cristã começa não com o fato de uma pessoa ter nascido em um lar cristão; mas quando ela ouve o chamado do pescador de homens e nasce pela segunda vez.

Você, jovem, já nasceu quantas vezes? Uma – de seus pais terrenos, ou duas- de seus pais e de Deus? Você segue a Deus diretamente ou segue seus pais, tios, amigos? Se você não está convicto de sua resposta, qualquer que seja ela, torna-se difícil você progredir na vida cristã. Ter a vida marcada pelo chamamento direto do Senhor é o que vai decidir que tipo de vida você vai ter com o Senhor – superficial ou profunda, por pouco ou muito tempo –; isso dependerá de sua experiência inicial. Não se iluda. Participar das reuniões, ler a Bíblia, cantar os hinos cristãos não são passaporte para o reino. Nosso passaporte é o chamamento do Senhor; e nosso visto de entrada é nossa experiência viva, real, diária com o Senhor.

Pedro e André estavam pescando quando foram chamados. Foi ali que o Senhor foi visitá-los. E você, onde está? Jogando a rede para pescar uma esposa, esposo? Lançando a rede para pescar uma vaga em um concurso público? Está tentando pescar uma aventura na trilha, na montanha, na praia? Está tentando pescar uma emoção forte ou a felicidade que parece se afastar de você? Muitos jovens estão determinados em sua pescaria. Mas fique sabendo que talvez você seja o “peixe” que já foi pescado por todas essas coisas. A busca por dinheiro, fama, poder e graduações sem fim podem ser o “pescador” que já enredou você.

O dia mais feliz

Saiba que o dia mais feliz de sua vida será aquele em que você ouvir o chamado do Senhor para segui-Lo e a Ele obedecer.

Não importa por quantos anos você participa das reuniões da igreja; suplique a Deus para falar com você. Deixe para trás o que o vem enganando e distraindo, invoque o nome do Senhor profundamente. Ele se inclina àquele que O chama e ouve. Ao fazer isso, você irá às reuniões da igreja, não por causa de seus pais; lerá a Bíblia, não somente porque prometeu fazê-lo durante um ano, mas porque está sendo atraído pelo Senhor, que se tornou o seu Deus. Ao ouvir o chamado do Senhor e ver Sua glória, sua vida se encherá de sentido e você seguirá o Senhor porque O experimentou.

Amém!

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui