Resultados da sua busca

O mover do Espírito

Hoje estamos vivendo em uma era em que o Espírito Santo está agindo com força, rapidez e de forma grandiosa. O diabo trabalha levantando governos e reis para reunir todos contra Deus e Seu povo no final desta era, mas o Espírito sempre reage levantando pessoas comprometidas em levar Seu mover adiante. O Espírito reage mobilizando o povo de Deus a pregar o evangelho do reino, ou seja, o evangelho que promove o estabelecimento do governo de Deus na terra. Hoje, por causa da ação do Espírito, o coração dos filhos de Deus tem sido despertado a ofertar para que Sua obra se propague em todas as partes. O Senhor está agindo em todos os continentes despertando as pessoas a se envolverem com aquilo que vale a pena. Muitos estão entregando suas posses e propriedades para o avanço do evangelho. Sabiamente estão fazendo a transferência de seus bens do banco terrenal para o banco celestial (Mateus 6:19-21).

Hoje, além das ofertas, posses, propriedades e bens, muitos servos do Senhor estão entregando a vida a Ele. Jovens, adultos e velhos estão dando seu tempo para servi-Lo. Uns servem enquanto trabalham; outros estão deixando o trabalho para servir o Senhor em tempo integral. Se não é o Espírito se movendo, como essas coisas poderiam ocorrer?

Hoje, por causa das ofertas, das pessoas e do serviço de muitos filhos de Deus o evangelho está sendo propagado. Não apenas o evangelho da graça está sendo pregado; o evangelho do reino também está. O primeiro leva o homem à salvação. O segundo promove o reino de Deus. O evangelho do reino pode ser simplificado nessas frases: os salvos precisam crescer em vida, negar a si mesmos, invocar o nome do Senhor e orar para que o reino venha (Mateus 6:9-10).

Hoje milhares de pessoas estão se convertendo e muitos salvos estão percebendo a necessidade de alimentar-se da Palavra e de negar o “eu” por meio de tomar a cruz (1 Pedro 2:2; Mateus 24:45; 16:24). Nosso coração deve se abrir para receber as pessoas que o Senhor já recebeu. Nosso coração não pode ter reservas, não pode ser seletivo. Devemos aprender com a história de Pedro. Depois que o evangelho foi divulgado em sua época, muitos gentios foram ganhos, mas, por ser judeu, ele teve dificuldades em recebê-los  (Atos 10:9-16).

Todo filho de Deus deve abrir o coração às pessoas que Deus amou. Não sabemos ao certo se a prisão de Pedro tem como causa sua dúvida, hesitação e resistência. Mas, graças ao Senhor, o Espírito que se move exteriormente também se move no coração do homem. Ao folhear a Bíblia vemos, quase no seu final, duas cartas escritas pelo apóstolo Pedro. Pedro foi transformado! Ele foi posto à prova, o fogo queimou suas impurezas; Pedro acabou seguindo o Senhor e negando a si mesmo conforme seu Mestre o orientou (Mateus 16:24).

Ofertar, servir, pregar o evangelho do reino, abrir o coração para receber as pessoas que Deus ama e permitir ser transformado pelo fogo é o mover do Espírito entre nós hoje.

Assine já o Jornal Árvore da Vida. Para assinar Clique Aqui