Resultados da sua busca

Projeto Arca: Conferência em Búzua – Moçambique

 

Graças ao Senhor Jesus, as igrejas em Moçambique têm-se fortalecido muito nesses últimos anos. Uma das características desse fortalecimento são as conferência regionais realizada entre as igrejas de cada região. Para se ter uma ideia, temos quatro grandes regiões de obra em Moçambique, são elas:

  1. Região Sul: formada pelas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane. Tendo como principal centro de obra a cidade de Maputo;
  2. Região Centro: formada pelas províncias de Manica, Sofala, Tete e Zambézia. Nessa região temos dois centros de obra, a cidade de Chimoio, capital da província de Manica e Beira, capital da província de Sofala;
  3. Região Norte: formada pelas províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa. Sendo o principal centro de obra a cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado.

 

As fotos e o vídeo, trata-se da Conferência na Região Centro. Ela foi realizada no interior de Manica, por nome Búzua entre os dias 19 e 20 de agosto. Essa localidade é de difícil acesso. Os irmãos que se deslocaram de Tete e Chimoio enfrentaram grandes dificuldades para estar nessa conferência, a ponto de um deslocamento entre Tete e Búzua que, normalmente, se faz em 10 horas, chegou a ser cerca de um dia. Mas a busca por comunhão e atualização da Palavra foi superior ao furo no pneu e uma caminhada de pouco mais de 2 horas.

Como os irmãos poderão testificar pelo vídeo e fotos, a alegria é contagiante!

Essa região centro, em especial, principiou a prática das Conferências Regionais, uma vez que as conferências nacionais estavam impedidas por conta dos conflitos armados entre os partidos FRELMINO (Frente para Libertação de Moçambique) e a RENAMO (Resistência Nacional Moçambicana). De tal forma que esses conflitos prejudicaram a segura circulação de veículos entre as regiões do sul e norte.

Diante disso, os santos, por outro lado, não deixaram de buscar comunhão e compartilhar os ganhos que o Senhor tem suprido ao Seu corpo nessa parte do filho varão. Glória a Deus!

Continuamos a contar com vossos esforços em manter os candelabros de ouro acesos! Suas orações, visitas e ofertas tem sido motivo de nossos resultados até aqui.

Vossos conservos.

 

Galeria de fotos:

 

Vïdeo: